Por que blesqbom?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Bem, finalmente eu voltei a ter um blog. Depois de enjoar do meu blog anterior e questionar a qualidade do mesmo (não que o atual almeje se tornar um blog de qualidade inquestionável), decidi criar um novo blog para me forçar a escrever sempre e tentar retardar o meu processo natural de enlouquecimento. Rá!

Mas por que esse nome estranho?
É o seguinte: Eu sou péssimo pra dar nomes.
E confesso que o presente epíteto foi inspirado no disco Õ Blésq Blom(1989), dos Titãs. Mesmo disco que marcou presença intermitente no repeat do meu Media Player durante o ano de 2009.
Então decidi tirar o “õ” do ínicio e o “L” de BLOM, para chamar de blesqbom. Achei que a sonoridade ficou melhor, mas aí já é gosto pessoal.

O disco marcou a fase mais criativa e artística dos Titãs, época que o senhor Arnaldo Antunes ainda fazia parte do grupo (isso faz sentido...). Õ Blesq Blom conta com a participação de um casal de repentistas, Mauro e Quitéria, que realiza a introdução e a vinheta final do disco. O casal canta de uma forma muito peculiar, misturando neologismos com algumas palavras de diversos idiomas formando um poliglotismo criativo que podemos chamar, no mínimo, de anárquico. O nome do disco foi dado por Mauro, e segundo ele Õ Blesq Blom quer dizer : “Os primeiros homens que andaram sobre a terra".

Sinceramente, esse significado não me influenciou nem um pouco ao batizar meu blog. Mas todo surrealismo do disco e a ideia anárquica que é inata aos neologismos me inspiraram. Acredito que tem algo a ver com o que meu novo blog pretende ser.

De resto o que eu tenho a dizer é que Õ Blésq Blom é obra prima e merece ser ouvido.
Quanto ao blog... Ah, deixa pra lá! Vamo ouvir o disco, né?

2 comentários:

Thaísa at: 2 de fevereiro de 2010 às 11:37 disse...

O bréqui blond?O BlackBrown? O beck é bom? Biscuitbombom? Ah, deixa pra lá!

Hey, um blog com cheirinho de novo!!!Bom, mto bom!

Que este blog não seja um sucesso de visitas nem de comentários! Mas que seja um espaço livre para expor toda e qualquer idéia e pensamento, adorável ou não, de sua mente fértil!

Ps: Te amo menino!

Lui. Aymar at: 12 de fevereiro de 2010 às 12:34 disse...

Ah! Já que é assim, não falta mais nada... Então, vamos fazer um filme?

Postar um comentário